terça-feira, 27 de novembro de 2007

CURIOSIDADES!







A primeira ave conhecida chamava-se Arqueoptérix e era uma espécie de lagarto sem bico, com penas e garras nas asas.








Quivi - é uma ave que vive no solo e não voa, por isso quase não se notam as suas pequenas asas.










Cucos - não fazem ninho. Depositam os seus ovos nos ninhos de outras aves.Chamam-se aves parasitas.










Guarda-rios - mergulha nos rios e ribeiras para poder pescar pequenos peixes.











Arara - é imbatível em seu talento de repetir vozes humanas, repete frases, canta, imita o miado de gatos e solta estridentes assobios.










Ave-cetim - é capaz de com frutos de cor violeta fabricar uma tinta da mesma cor. Ela tinge o próprio peito para atrair a fêmea.












Falcão peregrino - chega a atingir a velocidade de 250 km/h com as asas parcialmente fechadas, quando mergulha sobre a sua presa.









Uirapuru - é um pássaro típico do norte do Brasil e acredita-se que ao ouvi-lo cantar, todos os outros pássaros o imitam. Com um longo canto melodioso sua intenção real é atrai a fêmea.











Pica pau - é capaz de projetar a sua língua de 3 a 4 centímetros para fora do bico, para capturar as larvas de insetos escondidas na madeira.












João de barro - constrói a sua casa com barro úmido do tamanho de grãos de ervilha em apenas quinze dias. Sua casa tem dois cômodos: a câmara incubadora e a antecâmara. Quando se sente traído o macho veda a entrada da casa com a fêmea dentro.








Beija-flor - Algumas espécies de Beija-Flor, como o andorinhão da Amazônia, chegam a voar 150 km por hora. São absurdamente rápidos! e quando são perseguidos chegam a voar até 700 km sem pousar uma única vez.







Coruja – é o único pássaro que consegue ver a cor azul, e também são os únicos com visão estereoscópica (capacidade de focar os dois olhos ao mesmo tempo num alvo).

Nenhum comentário: